Amígdalas

Faz mais ou menos 2 meses que me submeti á uma cirúrgia para a retirada das minhas amígdalas, pois eu estava com uma amígalite crônica. Apesar do pós operatório ter sido super dolorido e eu ter tido complicacoes durante a cirúrgia (sangramento execessivo), nao me arrependo de ter feito, pois ganhei muito em qualidade de vida.

Eu nao queria operar porque eu nao tinha dores, e só descobri que estava com problemas quando procurei um médico por causa de uma tosse que nao estava me deixando dormir, na época ele olhou a minha garganta e disse prontamente: Tem que operar! Eu fui embora brava do consultório e xingando o médico de grosso, e achando que eu nao tinha que operar! Procurei respaldo na naturopatia, o que nao me trouxe nenhum resultado. Resolvi entao nao fazer nada, e deixar como estava, já que minhas amígdalas nao estavam me incomodando.

Cerca de 3 meses depois fiz um exame de sangue completo, e comentei com o médico que eu estava com acúmulo de causeum (bolinhas brancas) nas amígdalas e que me disseram que eu deveria operar, mas que eu nao queria operar, entao ele inclui no meu hemograma também um pedido de exame para verificar a porcetagem de estreptococos no meu sangue, quando o resultado chegou, pude realmente perceber a urgência da minha cirúrgia, pois minha taxa de estreptococos estava altissíma!

Esta bactéria estreptococos causa entre outras uma doenca super séria que meu pai teve e gracas a Deus, sobreviveu, que se chama Endocardite, que ocorre quando as bactérias migram para o coracao e lá se instalam. Eu poderia ter escolhido entre ficar com as minhas amígdalas e correr o risco de ter complicacoes ou até mesmo morrer por causa destas bactérias, ou poderia fazer a cirúrgia e viver sem preocupacoes, todos os médicos com exceção do primeiro, a que recorri, me deram a possibilidade de escolha alertando sobre os riscos que eu corria em escolher ficar com as amígdalas ou nao. Eu poderia também ter continuado com as minhas amígadalas, existia a chance de nada acontecer, sao coisas que nenhum médico pode prever, nenhum deles me disseram diretamente que eu tinha que fazer a cirúrgia, com medo talvez da responsabilidade, pois como toda cirúrgia, existe risco nesta também, a anestesia é geral, e existe a possibilidade pós cirúrgia de ocorrer uma hemorragia, que muitas vezes pode ser impossível de ser controlada, mas sao raros os casos que isto acontece. Criancas que se recuperam com muita rapidez, em dois ou tres dias estao ótimas. Eu tive problemas durante a cirúrgia, o médico me disse depois que foi muito dificil controlar o sangramento que eu tive do lado direito, fato que ninguém soube me explicar porque ocorreu. Fizemos um exame de sangue para verificar o tempo de coagulacao do meu sangue, e está tudo em ordem e eu sobrevivi, é isso que mais importa.

O pós operatório foi terrível, super dolorido, eu fiquei 5 dias no hospital, á base de Novalgina e Paracetamol, mas quando fui para casa a dor piorou, mas depois de 15 dias eu estava já quase sem dor, mas nao estava sentido o sabor da comida, o que se estendeu por mais uns 20 dias. Agora depois de quase 2 meses, já sinto o sabor dos alimentos como antes, e nao tenho nenhuma dor, e estou feliz comigo mesma por ter decidido fazer a cirúrgia, pois minhas amígdalas eram imensas e  eu nao sabia disso, descobri agora com a retirada delas, porque consigo respirar de boca fechada pelo nariz sem nehuma dificuldade ao contrário de antes, sem contar que eu nao ronco mais, pois quando eu estava muito cansada eu roncava um pouquinho, mas isso acabou, e meu marido agradece!

56 comentários sobre “Amígdalas

  1. Oi Leninha,
    Resolvi escrever já que temos algumas coisinhas em comum…

    Achei seu depoimento após uma busca no google, na qual eu buscava realções entre a remoção das amigdalas e pontos de energia (pratico yoga), para minha felicidade descobri que o ponto energético que corresponde a amigdala não tem nada a ver com o ponto energético yoga que fica no cérebro.
    Hoje é meu segundo dia sem amigdalas… operei ontem. Minha recuperação está ótima, não sinto muita dor, só dificuldade de deglutição.
    Quanto a Alemanha, estive ai em 2001, adorei o país, fiquei só três meses, passei a estudar alemão (dois anos e pouco progresso)… Mas adoro o país.
    Bom, fico por aqui…
    Espero daqui a alguns dias estar tão bem como vc quanto minha recuperação pos operatoria.

    Namastê!

  2. Olá Leninha, fiz uma cirurgia pra retirada das amigdalas e o negócio tá demorando demais melhorar, então resolvi procurar alguns casos iguais e encontrei o seu. Não tem base, tudo em mim demora mais que nos outros, já fiz tem 22 dias e agora que tá começando a melhorar um pouco e 5 dias depois da cirurgia tive que refazer pois começou um sangramento. Pra conversar dói demais, pra comer já não dói tanto! Obrigado pelo seu post! Abraço

  3. Leninha!

    Fiquei mais tranquila após ler o seu depoimento, pois fiz a amigdalectomia há 16 dias e ainda nao sinto o sabor dos alimentos direito…Todos os posts que vi não falava sobre essa questão que me incomoda muito.
    Retirei minhas amigdalas também por conta do causeum, que me incomodava muito! Agora também estou preocupada achando que passei para o meu namorado, por que ele tbm está reclamando de umas bolinhas brancas nas amgdalas…Será que é contagioso???
    Valeu pelo posto!!

  4. Olá! Fiquei mais tranquila depois que li sobre o ocorrido. Operei há 8 dias, estou com mtas dores de ouvido, cabeça, está ruim pra engolir e não sinto sabor de nada que bebo (ainda não estou comendo nada). O que me ajuda é o sorvete que amortece um pouco. Estou tomando um analgésico (sem ele nao ia aguentar). Estou super ansiosa para saber como vou ficar. Tenho certeza que fiz a escolha certa. Minhas amigdalas eram muito grandes. Parava comida, inflamava direto. Vou aguentar firme e forte as dores, será por uma boa causa.
    Abraços!

  5. Oi leninha, fiz a cirurgia ha 2 dias e alem da ret. amigdalas tb fiz a cirurgia no nariz pois tinha desvio septo, nossa e estou mal, quase nao consigo beber agua, e para escovar os dentes entao.
    sem contar que minha garganta esta sangrando um pouco, sera que e normal. Nao vejo a hora de me recuperar.

  6. eu tambem operei as amigdalas, a adenoide e cornetos. para mim, essa foi a pior experiencia da minha vida. eu ja tinha operado duas vezes antes e nunca tive um pos operatorio tao dolorido e sofrido. no hospital, cheguei ate a tomar morfina e remedios super fortes como esse. em casa, tambem fiquei à base de Novalgina e Paracetamol de 3 em 3 horas. eu ainda sou muito alergica, e apos esse bando de remedio eu tive varias alergias na pele. a experiencia, eu prefiro nao repetir. mas o resultado foi muito bom, e eu fiquei muito satisfeita. ao menos uma coisa boa no meio de tanto sofrimento (:

  7. eu tambem operei as amigdalas, a adenoide e cornetos. para mim, essa foi a pior experiencia da minha vida. eu ja tinha operado duas vezes antes e nunca tive um pos operatorio tao dolorido e sofrido. no hospital, cheguei ate a tomar morfina e remedios super fortes como esse. em casa, tambem fiquei à base de Novalgina e Paracetamol de 3 em 3 horas. eu ainda sou muito alergica, e apos esse bando de remedio eu tive varias alergias na pele. a experiencia, eu prefiro nao repetir. mas o resultado foi muito bom, e eu fiquei muito satisfeita. ao menos uma coisa boa no meio de tanto sofrimento

  8. operei as amigdalas e adenoide cornetos há 07 dias tenho 36 anos nunca sofri tanto estoou sofrendo pior exp da minha vida,tinha as amidgalas muito grande e cavidades q acumulava alimento um cheiro horrivel,muita pigarra e dores de cabeça ,naõ durmo já faz 5 dias,quando durmo 20 minutos acordo c/ a garganta toda ressecada uma dor tremenda pareci q vai expludir os ouvidos e garganta. quem ler este desabafo e for fazer esta cirurgia pense muit., antes de fazer.tem pessoas q tem reaçoes diferentes mas si vc tive a mesma reação q eu… no meio de tanto sofrimento tomare q de tudo certo..

  9. Leninha,

    Que bom que você se recuperou. Me submeti a esse procedimento cirúrgico combinado com outros e o pós-operatório realmente é terrível.

    O exame que vc fez para detectar a taxa de estreptococus foi o ASLO? O meu deu bastante alto também. Qual foi o valor que seu exame apresentou?

    Obrigadão e feliz da vida sem amígdalas =)

  10. Operei as amigdalas ha 5 dias, no primeiro dia vomitei sangue por 4x da cor de borra de café, no segundo dia eu tive duas hemorragias, foi preciso voltar ao bloco pra refazer. Beber so agua um golinho a cada 15 minutos a dor é terrivel :(. Hj esta pior do q nos outros dias, n posso comer ou beber nada, estou com anemia, cada hora to mais fraca. Estou usando todos os remedios pra dor incluindo voltaren em injeçoe e supositorio, pois nem a saliva eu consigo engolir. Juro por Deus q estou com medo de morrer e deixar meus dois filhos q ainda sao pequenos. Eu mim arrependi de ter feito, no meu caso foi preciso fazer essa cirurgia mas se eu soubesse q seria tao dolorida e perigosa a recuperaçao eu n teria feito.

  11. Ola,

    Tenho 35 anos e fiz a cirurgia de retiradas das amigdalas, desvio de septo, diminui cornetos, levantei a ponta do nariz e lixei o osso do nariz pra ficar bem delicado (rinoseptoplastia) a 15 dias. hj ja nao sinto dor mas nos primeiros dias eu queria morrer e meu sonho era receber uma anestesia geral pra dormir e nao ter que passar por nada disso, mas sobrevivi. o nariz nem vi dor , mas a garganta nem com remedio forte, tomei até morfina no hospital e nem adiantou e comer entao, so la pelo terceiro dia, so consegui tomar sopa de legumes bem amassada com bastante caldo, picole nao citrico, agua, caldo de feijao sem pelinha, ate hj to seguindo essa dieta, mas na primeira semana tive um sangramento e fui parar no pronto socorro, mas ainda bem que era coagulo se desmanchando e o sangue saia pelo nariz e pela boca, ai melhorou qdo joguei soro bem frio nas narinas, estou me recuperando ainda mas ja to vendo o resultado pq antes nao dormia direito, fiz polissonografia e tinha apneia do sono e nao atingia o estagio profundo do sono. Hoje ja acordo bem descansada e consigo ate sonhar, coisa que nao acontecia a muitos anos por causa do sono leve. No inicio sofre muito, mas a recompensa vem depois, tenho certeza que vou ficar cada dia melhor.

  12. Fiz a cirurgia de retirada das amigdalas e desvio de septo há 4 dias, os 3 primeiros dias foram terriveis, agora é que estou melhorando, apesar de estar a base de analgesicos e tb antibiotico, por tudo o que li, acredito que tenha feito a coisa certa, ou seja, ter operado foi a melhor opção…mas concordo com a questão do pós operatorio da retirada de amigdalas não pensei que doesse tanto, acho quem nem quando operei o meu pé …que coloquei 9 pinos no pé o pós operatorio não foi tão dolorido, mas acredito que vai valer a pena, …beijos a todos…

  13. Hoje faz 9 dias que tirei minhas amigdalas, relmente a dor é insuportavél durante os 5 primeiros dias, mas hoje já estou trabalhando normalmente e não tive nenhum dos sintomas que informaram acima, estou super bem.

    Alessandro

  14. Olá Leninha, minha filhinha tem 4 anos,e se chama Yasmim Thalia é a coisa mais linda deste mundo, e teve que passar por esta cirurgia, no dia 10/09/2011 fiquei bastante preocupado, pois ela chegou ao hospital muito feliz e nem imaginava o que iria acontecer naquele dia, quando a enfermeira levou o remédio para ela tomar e que a faria dormir quase morri,então foi para o centro cirúrgico ainda sorrindo na maca quando passou pela porta ai foi um desespero total, mas fiquei pensando que seria o melhor para ela, 1 hora e 25 minutos depois vem o dr. e me disse, que tinha corrido tudo bem, com muita normalidade,mas a cirurgia só leva 20 minutos, levei ela para minha casa no mesmo dia,dormiu sobre os cuidados da mãe, foi um sono muito tranquilo pois respirava muito bem, totalmente diferente de como era antes da cirurgia, no outro dia pela manhã já estava brincando com suas bonecas sentadinha no sofá de casa. Hoje ela já comeu sem dor e bebeu bastante liquido,esta brincando de bicicleta dentro de casa muito sorridente, ha, também teve que tirar a carne esponjosa do nariz. Fique tranquila e acredite em Deus que vai dar tudo certo.
    bjos.

  15. Fiz a cirurgia há 02 dias e estou achando que vou morrer de tanta dor..não consigo nem engolir saliva…água nem pensar…espero que o resultado final dê tudo certo, pois foi minha opção,tirá-las por causa dos cáseos que tinha muitos…. Ana

  16. Fiz cirurgia das amigdalas ha dois dias, minhas amigdalas eram grandes e acumulavam dejetos de comidas atraz delas causando mau halito e inflamação constante da garganta, chegando a ficar o mes toda inflamada, no primeiro dia não consegui tomar nada, hoje ja no erceiro dia estou conseguindo tomar sorvete e agua de coco, mas não consegui dormir neste tres dias porque com o inchaço quando deito esta bloqueando minha respiração, estou so o pó, não consigo salivar e doi muito engolir, estou a base de paracetamol, estou muito mau, sem dormir e sem comer direito, não estou tendo sangramentos a não ser duas vezes que tossi mas issomesmo foi pouco, espero poder melhorar logo porqeu esta muito dificil este pos.

  17. Olá, tenho 24 anos, hoje fazem 10 dias que fiz a retirada das amigdalas.Nunca tinha sofrido tanto na minha vida! Também vomitei sangue após a cirurgia, más é comum. Fui pra casa no mesmo dia, no outro dia a dor era muito pior e se deixar passar um pouco do horário do remedio parece que a minha cabeça e os ouvidos iam explodir.
    Até o oitavo dia não conseguia tomar nem comer nada!
    Hoje fazem 10 dias e já estou quase conseguindo comer,só que não sinto o gosto das coisas, por isso procurei estes posts que me ajudaram bastante e agora sei que isso vai se normalizar com o tempo. Já emagreci 6 kilos.
    Acredito que a minha vida vai melhorar sem as amigdalas que armazenavam restos de comida me deixando com mau hálito e muitas dores de garganta…. Estou livre….

  18. Bom pessoal, fiz minha cirurgia de amígdalas há 6 dias e estou quase louco de tanta dor. Pra q vcs tenham uma ideia eu ja perdi 5 kg em 6 dias pq n estou ingerindo qse nada. Água pra mim eh uma tortura… estou com fome e n consigo beber nem um suco. A cabeça e os ouvidos parecem q vão explodir a cada deglutição que faço. O medico me falou q eh assim mesmo, mas estou fazendo coisas por conta própria pra ver se me recupero mais rápido… E o mal cheiro que ta minha boca… escovo os dentes umas 6 vzs ao dia alem dos gargarejos com iodo, água rabelo e anti séptico bucal. Eu espero que todo este sofrimento passe logo, pois não desejo isso a ninguém. Pra quem for fazer este procedimento cirurgico, pense bem se vc realmente tem a necessidade de realizar a cirurgia pq as consequências do pós cirúrgico são terríveis.

  19. Olá colegas que farão e os pós-operados de amígdalas.
    Acabo de fazer a cirurgia de amídalas e desvio de septo nasal e ainda estou internado e terei alta amanhã pela manhã.
    Sou médico, angiologista, fui operado aqui em vitória e relato que estou super bem, óbvio, que uma dorzinha leve apenas ao deglutir. A dor depende do limiar de cada um, da técnica utilizada pelo médico. Na minha cirurgia foi utilizada uma substância para cicatrização chamada subgalato de bismuto e não está sangrando nada. O sangue vem mais do septo do que da amígadla, mas assim mesmo muito pouquinho, misturado com sangue. O que incomoda mais é a saliva que torna-se espessa e dificulta na garganta. Quanto a allimentação, meu médico liberou alimentos líquidos e batidos frios ou à temperatura ambiente, mas digo que o sal ou muito açúcar quando batem no local operado, doem um pouco e a água alivia muito. Fiquem tranquilos que a cirurgia vale à pena.
    Quanto ao septo, digo que já notei uma grande diferença na respiração.

    Edmar.

  20. Nossa fazem quatro dias que fiz a cirurgia tomara que vala muito apena pq to sofrendo muito alem da dor que me deixa louco agora começou a sagrar exageradamente me ajudem ai quem puder pelo amor d deus obrigado

  21. Eu vou fazer a cirurgia amanhã. O único problema, é a qtde de causeos na minha amigdala e aquele gosto horrivel na boca. Mas td vale a pena, pra retirar estas pestes da minha boca.

  22. eu fiz gente a cirurgia e to achando a pior coisa q eu ja fiz na minha vida. Não consigo beber e qdo vou tossir, quase morro. Mas faria de novo pra ficar longe das malditas bolinhas brancas.

  23. ah tah esqueci de comentar, durante a cirurgia, minha pressão aumentou demais, pois sou hipertenso e qdo eu acordei os médicos fizeram festa, pensando q eu não voltaria. Deus foi mto bom comigo!!!

  24. Oi gente fiz a cirurgia de remoção de amogdalas e adenoides ja faz dezenove dias e ja tive dois sangramento que parou com uma ingeção e no decimo segundo dia tive uma emorragia e tive que voltar a sala de cirurgia e calterizar de novo, ja perdi dez quilos, ainda não estou comendo nada pois tenho medo , de ter uma emorragia de novo, e pior coisa do mundo pensei que fosse morrer.

    1. ola fiz a cirurgia a 9 dias ja o q mais me deixa sofrendo é o bloqueio de degustar alimentos q apesar de tomar so sopa pq tenho medo tbm de ter algo pior é muito ruin mais ainda bem q eu não sinto muita dores é so falta de ar as vezes sinto q é refluxo mais eu não sei so sei q quero comer to louco pra voltar sinto muita fome fraqueza dores de cabeça um zumbindo no ouvido bom queria saber se ja posso comer depois de 10 dias pq quero passar a entrada de ano comendo um piru assado por favor respondam pra mim

  25. Bom dia, eu fiz a cirurgia no dia 13 deste mês, faz hoje 11 dias, estou com dores enormes! Nem sei o que é de fazer, tenho imenso duvidas em relação a alimentação, só consigo beber liquido e muito mal, só que não sei se nesta fase tem que ser frio, gelado ou morno, se alguém souber me ajudar, agradecia imenso.

  26. Fiz a cirurgia no dia 06 de amigdalas,adenoide e correção de septo e 7 dias depois tive que voltar a mesa cirurgica devido a hemorragia na garganta…hoje já fazem 12 dias dessa segunda cirurgia e que ainda sinto é uma dificuldade de deglutição do bolo alimentar bem como até de saliva e a voz que ainda está fanha…o médico fala que isso é normal devido aos dois processos a que fui submetido…mais queria saber as experiência de vocês se alguém ficou fanho e teve dificuldade em engolir o bolo alimentar ao ponto de só conseguir engolir com ajuda de algum líquido.

    Obrigado!

  27. Operei as amigdalas e adenoide cornetos,a 6 dias. Tenho 20 anos. Nao aguento + de tanta dor de garganta, ouvido e cabeca. Parece que nao passa nunca. Mal consigo dormi de noite e quando acordo a garganta esta muito ressecada e doi muito e o ouvido parece que vai explodir. E para piorar ainda tenho gastrite e por estar tomando remédios fortes fico constantemente enjoada. Nao vejo a hora de ficar boa, poder comer sem sentir dor e dormi a noite. Se eu soubesse que iria ser tao ruim assim, acho que eu nao teria feito. Melhoras e boa sorte a todos que estao, como eu se recuperando.

    1. Oi monaliza, vc vai melhorar sim, assim como eu melhorei…nao sei se vc sente o gosto ruim na lingua, os pedaços saindo da lingua e da garganta…eles vão sair por completo! Porque vc nao pede um remédio pra dormir a sua medica? Ela me passou um ótimo, que eu tomava e tombava. Só assim pra dormir…olha flor pede um remédio pro enjôo tb, ele se chama vonau eh ótimo! E sua lingua tb esta dormente? Vc ta sem paladar? Bjao e melhoras.

      1. Fez um mes de cirurgia, não tive problema nenhum com o paladar. A única coisa que me incomoda é que eu sinto a garganta seca direto como se fosse uma sensação de sede, tem hora q passa, + tem hora q fica muito seca e por mais q eu beba água, não passa. Alguém sentiu isso também??

      2. oi monaliza, faz 6 meses que eu fiz, e minha garganta continua seca, fui ão otorrino e ele disse que está tudo ok, más não está não, minha garganta não está normal.

  28. Olá, hoje fazem 19 dias que fiz a cirurgia daas amidalas.foi bem doloroso e pra mim foi mais agoniante do que doloroso…a minha garganta soltava uns pedaços de carne terríveis e eles passavam dois dia entalados ate sair. E vomitava com náuseas por causa desses pedaços entalados e nao tinha animo pra nada. A dor passou(melhorou)em duas semanas, mas a sensação da dormencia na parte de trás da lingua ainda nao passou. Estou bem preucupada,estou sem paladar….será que isso passa? Fora isso, por causa dessa dormencia(queminha medica diz ser normal) estou com dificuldade pra ingerir água, quando dou um gole grande, a água sai pelo nariz,nao to sabendo engulir normalmente por causa dessa dormencia…to desesperada se vou ficar normal engulindo e com paladar de nono….

    1. Ola Pollyana vc vai ficar bem digo por experiencia propria n se assuste isso e bem normal ;) Eu tenho quase 8 meses de operada nos 2 primeiros meses o mesmo acontecia comigo ao beber agua, tmb saia pelo o nariz. Quanto ao paladar espero q em vc volte logo ao normal, pois o meu ainda n esta normal ;)
      Boa recuperacao
      xxx Ana

      1. Poxa, Ana, obrigada pela resposta! Deixa eu te perguntar… A dormencia na lingua desaparece? Isso ta me incomodando tanto…eh por isso que nao to sabendo engulir…e quanto ao paladar, vou orar por vc e pr mim pra voltar logo, ficar sem paladar é horrível! Bjao Ana

      2. A dormência sai sim, quando menos você perceber já terá acabado;)
        Ore mesmo amiga pq é realmente uma experiencia terrível, ficar sem sentir o sabor de saladas e sucos.
        Mas o melhor de tudo isso é ficar sem amígdalas inflamadas :)
        Bjs Pollyana

  29. vim acompanhando os comentarios aqui e me “aliviaram” muito por saber que nao era a unica e nem tava exagerando.. acho que todos acabam fazendo a cirurgia acreditando que é algo simples, e a maioria das pessoas realmente fala isso, inclusive os médicos. o procedimento cirurgico pode nao ser dos mais complicados,mas o pós.. realmente.. tenho certeza que minha qualidade de vida vai melhorar muito, mas enquanto tava na fase crítica de dor (do 7o ao 10o dia, mais ou menos) só pensava o quanto tinha me arrependido de ter operado.. no meu caso, as amigdalas eram muito grandes e tinha casos de amigdalite cronica e de repetição por isso .. gente, a dor realmente é algo insuportável e inexplicável, mas alguma hora passa.. e isso depende de cada um. em 4 dias de operada, tinha emagrecido 4 kg já.. nao conseguia comer nem sopa nem sorvete direito por um bom tempo, só empurrando muuuito. mas quando dava, bebia agua de coco pra hidratar. depois de 2 semanas, comecei a comer de pouquinho em pouquinho comidas sólidas mais moles, como macarrão, peixe, batata cozida,coisas de fácil deglutição. mas sem muito tempero e mornas,mais pra frias. daqui a alguns dias faço 1 mes de operada, e só consegui parar de tomar analgesico há 3 dias (com 3 semanas de operada). e ainda assim continuo com dor, como se fosse uma dor de garganta que as vezes piora.. mas já to comendo comidas normais, e numa velocidade e quantidade maior que antes. PORÉM, como falaram acima, continuo precisando de liquido pra engolir. e como tb citaram, ainda vai liquido pro nariz. acredito q seja normal pq se pensar q vc tinha duas bolas ali na garganta e nao tem mais, a lingua vai sentir a diferença. entao até se adaptar, vai ter uma “dificuldade” na deglutição.. quanto a voz, a minha só começou a ir melhorando depois de 2 semanas (no inicio tava bem grossa, depois foi ficando bem nasalada).. foi uma evolução bem lenta.. fiquei morrendo de medo hahahah mas agora dps de 3 semanas, tá quase 100%.. enfim, é difícil mas aqui vemos que nao somos os unicos. e todo mundo consegue sobreviver a isso (por mais que a noite no auge da dor vc acredite que nao!). tenham força! bjs

    1. Oi Luiza, a sua cirurgia tem mais ou menos o tempo da minha operação, e é assim mesmo, ruim pra engulir, mas já conseguimos comer um pouquinho a mais! :) o que ainda me incomoda é a dormência na lingua, mas a Ana falou que passa! E esse sentimento de arrependimento vem mesmo….até hj me arrependo menina! Rs to meio sem paladar e vc? Isso que é ruim…. Mas, ta melhorando graças a Deus! Um bjo

  30. Olá! Fiz a cirurgia de remoção das amígdalas há 5 dias, e sinto MUITA dor, uma coisa absurda, insuportável… Beber água é uma guerra. Consegui tomar sopa gelada, sorvete, e quando estou morrendo de fome acabo comendo coisas mais sólidas mesmo morrendo de dor. Comi miojo, queijo branco e miolo de pão, tudo num impulso desesperado, mas depois a dor foi alucinante! Já perdi 2 kg… E a dor só piora. Hoje de manhã eu realmente achei que ia ter que voltar pro hospital e pedir morfina, pq a dor que sinto na garganta e nos ouvidos é bizarra. Lendo os comentários aqui fiquei mais angustiada, pois achei que seria mais rápida essa recuperação, mas pelo visto eu ainda vou sentir dores horríveis por semanas… Pelo menos é bom saber que não sou a única que está passando por isso! Pelo visto, esse pós é realmente coisa de outro mundo… Desejo melhoras a todos, e coragem aos que ainda vão enfrentar isso!

    1. Roberta relaxa este processo e normal, com uma semana passa, eu em 5 dias perdi 8kg, porque nao comia e nem dormia porqeu inchou muito e fechava as traqueias, mas tem uns macetinhos ai, tipo para dormir pede um calmante forte para seu medico e para dor esquece tilenol paracetamol, estas paradas tem um comprimidinho bem pequenininho que vc poe em baixo da lingua chamado Toragesic, so ele parou minha dor é otimo, então para quem fez a cirurgia agora vai la receita para melhora, como disse a cima o toragesic para dor, o calmante para dormir e para recuperação nunca cuspir ou salivar simplesmente ande com uma vasilhinha deixe sempre ao lado e quando salivar deixe escorrer na vasilha inclusive ao dormir, é so lavar constatemente com isso nao força a laringe, a recuperação e muito rapida, alimentação mistura de sorvete danone e yakult otimo tb, bem seguindo isso ai vc tera uma recuperação bem mais rapida mais tranquila e sem dor, abraços gente espero ter ajudado.
      Ps. ja tem seis meses que fiz e estou otimo nunca sofri novamente porque sofria crises de uma a trez vezes mes. esta dor compensa o amanha.

  31. Meu Deus estou com medo! Minha garanta toda semana fica inflamada,praticamente tomo remédio toda semana para aliviar a dor antiinflamatório, há alguns anos atrás, o dr disse que eu tinha que operar, depois ele desistiu dizendo que eu poderia ter amigdalite,mas eu não aguento mais, hoje, além de estar inflamada (cheia de secreção), está com afta, não aguento mais isso, lendo todos os comentários, perdi minhas forças de operar, vou procurar um médico novamente para ver o que ele diz, mas se eu for operar realmente vou ter que criar coragem, pois depois de ler tudo isso, ela foi embora :( porem não aguento estas crises que me acompanham desde que eu era criancinha, hoje tenho 20 anos, preciso de uma alternativa, pois não aguento mais sofrer com isso :(

  32. Dayane,
    Nao vou dizer que é legal, é horrível, tive vontade de tomar um comprimidos e dormir por duS semanas. Mas eh assim mesmo, depois de 2. Semanas eu já estava normal e hoje com 1 mês e alguns dias já estou normal graças a Deus!

    1. Meninas tenho 1 mês e três dias de operada. Adenoide, amidaglite cronica e amidalas atrofiadas.Comecei HOJE A SENTIR MUITAS DORES NA GARGANTA E RESSECAMENTO NO NARIZ. Nem sei mais o que fazer…

      1. Minha cirurgia foi tudo ok!
        Mas logo em seguida tive 1 grande complicação.
        Quando o anestegista foi tirar os tubos de meu nariz ocorreu hemorragia, mas graças a DEUS foi possivel controlar.
        Minha recuperação não foi tão facil, 7 dias emagreci 6 quilos.
        Só vim me sentir melhor passado os 16 dias. E hoje to com esse pequeno problema: a garganta doe muito e o nariz ressecado… MELHORAS PRA VCS E BOA SORTE!

  33. Olá eu sou a laira lopes e tenho 15 anos e eu estou prestes a fazer a cirurgia de remoção das amígdala … ja fiz todos os exames … e agora só falta voltar ao médico para ver se esta tudo em ordem … e mandar para o poli clim para eles autorizarem a cirurgia … então agora eu estou com muito medo e ao mesmos tempo estou feliz porque as minhas amigdalas ocupam 75% da minha garganta e tenho mais de 100 amigdalites por ano e vai ser um alívio por não sentir mais dor … é verdade que esse processo é necessário deslocar as mandíbulas??? Me ajudem a superar esse medo !!!
    Será que vai dar tudo certo???

    beijoss Laira lopes
    PS: me mandam uma respsta ta ?? Pelo o e-mail seguinte
    la_lopes03@hotmail.com

    1. Olá a todos! Minha mãe foi operada há sete dias e está com dôres de morrer!!! Não dorme! Doi-lhe os ouvidos e a garganta e nem a água consegue deglutir!!! Vejo que é nornal, não? desejo as melhoras para todos.Bjinhos Camdida

  34. Hj completei 15 dias da minha cirurgia de retirada de amigdalas e desvio de septo, a cirurgia em si é um processo simples, que os médicos dizem que é muito simples e a recuperação é rápida, isso não é verdade, eu precisei de 10 dias pra voltar a trabalhar, pra quem vai fazer aconselho que façam, no pós operatório sempre surge a sensação de arrependimento, pq nos 3 primeiros dias a dor é insuportável, quando o médico me avisou que a dor seria intensa, eu nao acreditei pq como sempre tive inflamação na garganta achei que sabia o que era dor de garganta, realmente eu só descobri o que é dor, no pós operatório, mas sinceramente, voce sobrevive, dói por uns dias, mas logo vc volta ao normal, operei numa segunda, na sexta eu já estava conseguindo comer comida bem amassada, mas nos primeiros dias nem água eu aguentava. Os benefícios são enormes, só o fato de não estar doente todo mês, minhas crises tinham febres de 40 graus, e nenhum antibiótico fazia mais efeito… a ultima crise eu nunca vou esquecer, já tinha pago 80 reais numa caixa de antibioticos, no terceiro dia de tratamento, quando ja devia estar melhorando, tive febre de 40 graus… só o fato de não ter mais isso na minha vida, falo com toda a certeza FARIA NOVAMENTE!!! A vida é muito boa pra se viver escravo de uma doença que não passa nunca…

  35. Olá pessoal fiz minha retirada de amidalas, desvio septico e cornetos há 2 dias e hoje resolvi pesquisar na internet sobre o pós operatotio, pois estava achando que eu que naum estava aguentando a dor e achando a pior coisas do mundo isto… Realmente a dor é insuportavel, fico resando para dar o horario do remedio para ver se a dor alivia um pouco, meus ouvidos parecem que vão explodir e minha garganta doi demais para dormir é orrivel durmo duas horas me acordo com a garganta seca, depois sangra um pouco o nariz, me afogo…. Acredito que se eu soubece que seria assim o pós acho que não tinha feito, no meu caso minhas amidalas tinham nivel 4 que alem de todos os outros problemas tinha o ronco que era absurdo…. a pesar de tudo o que estou sindo nesses dias fico feliz ao ler esses posts, pois todos dizem que apos a cirurgia a qualidade de vida melhorou… assim espero… e quanto a deslocar as mandibulas acho que deslocam sim pois ainda estou sintindo muitas dores nas mandibulas e na lingua… greicy_rosa@yahoo.com.br

  36. Fiz esta cirurgia Há 6 dias e acredito que cada pessoa reage diferente à cirurgia. Visto que, os incômodos que sofri até agora, são os mesmo de uma inflamação das amídalas(que eram rotineiras antes da cirurgia). E não me arrependo de ter realizado a cirurgia!

  37. Olá! Fiz a cirurgia há 4 dias e ainda sinto muita dor. Não sinto fome, mas uma vontade imensa de comer algo sólido e não apenas mingau e sopinha cremosa. Graças a Deus não tive nenhum sangramento, pois meu médico havia receitado para tomar dois dias antes da cirurgia, um remédio chamado Transamim (ele evita hemorragia e sangramentos). Além disso, outro remédio muito bom para a dor é o Toragesic, pois é bem mais forte que analgésicos comuns. Gostaria de deixar claro que não estou receitando nada, apenas dizendo o que foi bom para mim. E se achar necessário, converse com seu médico sobre a possibilidade de tomá-los. Mas enfim, apesar da dor, estou muito feliz!!! De verdade. Pois, já sinto que meu hálito está mais limpo, tenho fé que agora poderei ter uma vida normal, poderei falar tranquilamente com as pessoas à minha volta. Agora poderei ter vida social, coisa que antes, por causa dos caseos, eu não conseguia. Nada adiantava, podia acabar de escovar os dentes, usar fio dental, fazer gargarejo com antiséptico ou água oxigenada (10 vol.), mas nada adiantava. E agora, mal me recuperei da cirurgia e já noto diferença, sinto meu hálito leve e puro, apesar de ainda não poder higienizar minha boca como de costume, sei que está diferente. Sem exagero, antes era como se eu tivesse sempre um bicho morto na boca. Então, apesar da dor que sinto nesse momento, ESTOU FELIZ. Se esse é o preço, que seja então. Nenhum mal dura para sempre, logo a dor vai embora. E eu serei uma pessoa normal, com hálito normal. Ótimo, não!? Se você também passa por isso, sabe o que estou dizendo. Abraços!

  38. 36.Cristiano D – 24.07.12 .
    Olha é uma experiência inesquecível. Me operei na sexta retirando as amígdalas, adenóide e desvio de septo. Já tinha feito cirurgia de septo, mas nenhuma experiência foi tão dolorosa como essa. Na 1a noite não conseguida dormir, respirando pela boca com o nariz cheio de secreções e com molde plástico que só foi retirado dez dias depois. Me afogava com a garganta ressacada e minha mãe ao lado acordada com pano molhado tocando nos lábios pra não ressecar a boca demais. Vários remédios e depois do primeiro dia comecei a sentir pra valer a dor da retirada das amígdalas. Mas o pior pra mim não foi a dor, mas o gosto de pus na garganta o tempo todo em decorrência da morte de tecidos. Muito ruim, estou sofrendo a dor, com forte zumbido no ouvido e não sei mais o que dizer. Dói muito, das 4 cirurgias q fiz na minha vida essa foi a pior de todas. Estou com falta de ar. Não tive escolha. Tive que fazer por causa da apnéia e das amigdalites. O corpo literalmente definha pela alimentação à base de sopa.

  39. Falae galera, tenho visto os comentarios e de certa forma me tranquilizou por vcs estarem passando pelos mesmos sofrimentos que eu .. kkkk
    a uns 8 meses operei dos cornetos, e sofri muito, mais meio que bloqueei, não me lembro muito bem como foi, e a 5 dias
    eu operei a amigdala, e pqp ontem no 5 dia, eu chorei de dor, uma dor insuportavel no ouvido e na mandibula, foi ai que me rendi
    e larguei a novlagina e um outro anti inflamatorio
    e fui tomar o voltaren (se nao me engano) na farmaçia, injetavel
    o alivio veio em 2 horas, consegui dormir direito, e agora
    a dor nos ouvidos diminuiram 80%, só que por outro lado estou sentindo mais o arder na garganta …
    como todos vocês me arrependi de ter feito essa operação
    não esperava esse pós .. masssss espero que os benefeicios
    sejam fortes, aguentem firme !
    um abraço

  40. Nem sei por onde começar, no final deste ano minha irmã resolveu operar as amídalas, eu perguntei a ela se tinha certeza pois tem um filho de 4 anos, não queria realmente que ela fizesse esta operação, mas ela foi insistente e disse que ela precisava devido as varias inflamações que tem, e são muitas mesmos. Já operada ela voltou para casa e eu achei que estava tudo bem, depois de sete dias ela teve sangramento e teve que fazer um novo procedimento cirurgico para estancar uma hemorragia e voltou para casa depois de 03 dias, depois passados mais 05 dias ela teve outra hemorragia desta vez do outro lado e fez novo procedimento cirurgico, no momento ela se encontra no hospital e a equipe da hemato esta verificando se possui algum problema, mas ela nunca teve hemívelorragias antes, e está com 37 anos . Estou com muito medo, ela disse que se pudesse voltar atrás ela voltaria, acho que por tudo que ela esta passando. Só peço a Deus que olhe por ela, pois ela falou que o pós operatório é muito ruím, mas as hemorragias dão muito medo, espero que tudo de certo pois ela é minha única irmã e eu a amo muito e tenho medo de perde-lá. Não sei a quem recorrer neste momento preciso ter muita fé que isso vai parar.

Deixe um comentário

